prefeitura de olimpia

É Tempo de Recordar Antigos Carnavais

Momento Nostalgia

Está chegando o carnaval.

É com muita alegria e samba no pé que o Arquivo Público relembra essa data, que é uma das mais esperadas do ano.

“O Carnaval é uma das festas populares mais conhecidas no mundo ocidental, sendo a maior festividade do Brasil. O Carnaval chegou ao Brasil, durante o período colonial, caracterizado por diversas brincadeiras.”

E Olímpia, cidade menina moça, também tem seu gosto pela folia. Marcada por suas festividades ano a ano, relembramos hoje as comemorações de 2004, onde Olímpia promovia um dos carnavais mais conhecidos da região.

Denominado “Carnapaz”, o evento foi organizado pela Prefeitura Municipal e teve suas atividades concentradas na Praça da Matriz de São João Batista. Composto por grupos de dança, bailes carnavalescos, blocos e o tradicional desfile das escolas de samba.

As cinco escolas que desfilaram este ano foram:

Gaviões da Verde Rosa, Vem Comigo, Mocidade Unidos da São José, Galo Azul e Samba Sem Compromisso.

Olímpia, cidade alegre e festiva, sempre contribuiu para que o carnaval se tornasse um grande evento, convidando familiares e amigos a curtirem a folia com muita diversão e respeito, nas ruas e nos bailes dos clubes da cidade.

Preservando a tradição ,Olímpia mantém os desfiles das Escolas de Samba até hoje. Esse ano, as Escolas a desfilar serão a Associação Escola de Samba Unidos da Cohab com o tema “Nossa União é o Carnaval” e a Associação Cultural Samba Sem Compromisso com o tema “O importante é que nossa emoção sobreviva”.

Lembrando que começa hoje, 09 de fevereiro, o CarnaOlímpia 2024, com grandes atrações, shows, matinês e desfile.

Venha cair na folia você também.

Fonte: Acervo Jornalistico do Arquivo Público Municipal, jornal O Tabloide, fevereiro/março de 2004

Arquivo Público - Olímpia/SP
R: David de Oliveira, 307 Bairro: Centro CEP: 15400-000
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail