prefeitura de olimpia

Arquivo Público de Olímpia realiza treinamento sobre Gestão Documental

A Secretaria Municipal de Administração,  através da Divisão de Arquivo Público, realizou na manhã desta terça-feira (07 novembro de 2023) uma reunião e treinamento com a Comissão de Avaliação de Documentos - CPAD - regulamentada através de decreto municipal 8.897/2023.

O encontro teve como proposta:

- Dar ciência aos membros da  CPAD quanto sua constituição, atribuições e da relevância de sua atuação;

- Informar sobre a necessidade da  elaboração o Plano de Classificação de Documentos e a revisão da Tabela de Temporalidade publicada em 28 de fevereiro de 2020;

- Dar ciência das atividades de gestão documental, realizadas através do "Plano Piloto" e a revisão fracionada, conforme publicado no decreto municipal 8.868/2023;

- Realizar treinamento aos membros da comissão sobre a elaboração do Plano de Classificação de Documentos e a revisão da Tabela de Temporalidade e Plano de Classificação de Documentos (de acordo com suas funções e atividades - Atividades Meio);

- Dar ciência da orientação técnica recebida pela parceria com o Arquivo do Estado de São Paulo.

As atividades foram abertas com a participação do Secretário Municipal de João Luiz Alves Ferreira e ministrado pelas servidoras Ana Paula Rodrigues Bertolino e Camila Frugis Gonzalis Lima.

Os participantes receberão  certificação considerando a relevância do tema, sendo assim, todos os membros da comissão (titulares e suplentes) que por algum motivo não puderam participar deverão entrar em contato com a divisão para agendamento do treinamento até 30 de novembro de 2023.

Parte do conteúdo do encontro estará disponível no site do Arquivo Público Municipal "Dr. Antônio Augusto Reis Neves", arquivo.olimpia.sp.gov.br , o que não dispensa o agendamento do treinamento.

"Através das práticas de gestão documental, o município da Estância Turística de Olímpia, passa por uma profunda transformação cultural e organizacional, o que consequentemente marca o pioneirismo da administração municipal" Ana Paula Rodrigues Bertolino.

Fotos vinculadas
Arquivo Público - Olímpia/SP
R: David de Oliveira, 307 Bairro: Centro CEP: 15400-000
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail