Siga-nos
Historiador e Professor Olimpiense doa acervo de fotos para Arquivo Público Municipal

Com o objetivo de ampliar o acervo do Arquivo Público Municipal “Dr. Antônio Augusto Reis Neves” e possibilitar que os cidadãos conheçam um pouco mais da história de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Administração, recebeu na última semana a doação do acervo de fotos do historiador olimpiense Ivair Augusto Ribeiro.

O material, recebido pela secretária de Administração, Eliane Beraldo Abreu de Souza, contém milhares de fotos de personalidades que fizeram história em Olímpia, além de imagens de prédios históricos, eventos, ruas e avenidas, e do tradicional Festival do Folclore. As fotos são dos anos 40, 50 e 60. Alguns registros são dos irmãos Abe, do antigo Foto Abe.

Todo o acervo doado agora será catalogado e em breve ficará à disposição para pesquisas, assim como todos os documentos, fotos e arquivos do município. O novo prédio do Arquivo Público Municipal já está em reforma e abrigará todo o acervo documental e histórico de Olímpia. Também está em andamento a criação de um portal oficial exclusivo, que facilitará a pesquisa e o acesso da população.

Arquivo Público - Olímpia/SP
R: Nove de Julho nº1054 Bairro: Centro
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail