prefeitura de olimpia

Equipe do Arquivo Publico Municipal realiza trabalho de Catalogação e Conservação de fotografias

Levando em conta que o arquivo recebeu diversos materiais no ano 2018 tanto do próprio acervo da prefeitura como de terceiros, a equipe do arquivo inicio em 11 de janeiro de 2019 o trabalho de catalogação e conservação de fotografias de maneira a preservar o Acervo Institucional. A técnica utilizada foi trazida da visita técnica ao Arquivo Público Municipal de Rio Claro "Oscar de Arruda Penteado". As fotos são separadas em coleções, higienizadas,  cobertas com papel manteiga onde as principais personalidades constantes da foto são contornadas e numeradas e depois anotadas no próprio papel de proteção, para facilitar a identificação. Posteriormente a coleção é lançada em uma base de dados que será inserida no sistema de Gestão Documental (2ª Etapa) e armazenadas em caixas de polipropileno. Com essa tratativa pretende-se aumentar a durabilidade das fotografias e evitar a incidência de pragas.

Arquivo Público - Olímpia/SP
R: David de Oliveira, 307 Bairro: Centro CEP: 15400-000
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail
© Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Tecnologia